segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um começo

O ano de 2011 está começando. E com ele a minha primeira postagem no "Quebra a Casca!".

E senti a vontade de começar falando de ciclos. Sim, os ciclos nos quais vivemos. De aprender, estudar, fazer a prova e passar em uma matéria. Ficar, namorar e terminar um namoro (ou não, para os que se esforçam muito e além disso tem sorte) passar pela dor e depois começar de novo. De narcer, viver e morrer.

Em todo começo de ano inicia-se um novo período, uma nova fase, ou mesmo um novo começo.
Mas para outros, muitos outros, o início de um novo ano é apenas mais um dia, momento, fase ou período de continuidade do ciclo em que se vive.
E assim como para o frio tem o quente, para a terra tem o ar, para todo começo tem um fim e para toda tristeza tem uma alegria.

Pessoas que adoro perderam pessoas que amam este ano e me fizeram pensar nesse movimento cósmico no qual todos parecemos estar girando juntos ao mesmo tempo mas que cada um vivencia de maneira tão singular. E ai vem a pergunta: o que fazer quando um espaço tão grande se abre dentro de nós quebrando o que imaginávamos ser o Nosso Ciclo? Bom eu não sei.. mas acho que a resposta pode estar justamente na massa cósmica. Se trocarmos mais, misturarmos mais, conversarmos, errarmos, acertarmos, pagarmos mais micos veremos que somos maiores do que imaginamos, pois como acertar realmente se nunca errarmos? Na verdade podemos estar errando desde o início...

Por isso para esse ano tenho votos de cura, e de pequenas enfermidades também, de sorrisos, de lágrimas, de ombros a serem doados aos amigos e ombros doados a nós. De momentos extraordinários e outros nem tanto para sempre termos algo mais à procurar. E principalmente para as minhas queridas e para todos aqueles cujos ciclos foram entortados desejo paz de espírito, respirações profundas, sonhos felizes, esperança, força, bons livros, boas conversas e que não se esqueçam que não estão sozinhas nesse novo ciclo. 


2 comentários:

  1. Sabe o que é interessante? No primeiro dia do ano, minha tia me trouxe meu mapa astral. E tem tudo a ver com essa coisa de ciclos. Não sei se você acredita em astrologia (nem sei se eu acredito), mas me surpreendi com o resultado. E fiquei ainda mais feliz de perceber que já tinha consciência de que precisava aprender tudo aquilo que o mapa indicava que tenho que aprender.

    Bem, seu texto me deu vontade de escrever isso aqui. rs. Depois conversamos melhor sobre essa coisa de astros.

    Ah, só mais uma coisa: enfim, o blog.

    Beijos,
    J.

    ResponderExcluir
  2. realmte tem sempre um novo começo!!! isso é que é interessante. e começa sempre depois de algo inesperado, e a gente tá sempre aprendendo não importa a nossa idade!!! bjs !
    Muito legal o seu novo começo!!
    Sharon.

    ResponderExcluir